Marcas, uma prova de muitas
emoções na velocidade na terra.

Depois de praticamente dois meses sem levantar poeira na Região Metropolitana de Curitiba, as máquinas da velocidade na terra estarão de volta neste domingo ao Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, palco das disputas da 4.ª etapa do certame estadual paranaense. O presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Velocidade na Terra (ABPVT), Gastão Vosgerau, garante que não faltarão nas provas as emocionantes disputas. “De acordo com os resultados das baterias, existe a possibilidade de haver mudança de líderes em todas as categorias”, explicou ele.

A liderança do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra se apresenta “embolada”, principalmente nas categorias Marcas e Turismo. Na Marcas, Cristinao Bornemann é o líder, com 72 pontos, apenas dois de vantagem sobre Cláudio Welter Júnior, o segundo colocado. Na terceira posição aparece José Bornemann, que venceu as duas baterias em Ponta Grossa e parte definitivamente à caça do bicampeonato. Já na Turismo, Adalberto Brietzig soma 79 pontos, contra 73 de Pietro Wegbecher, o vice-líder.

Com um pouco mais de tranqüilidade, Ivan Ribeiro, com 104 pontos, mantém a dianteira na Hot Dodge, embora Dan Davi Oliveira, que tem 77, conte com amplas possibilidades de deixar a etapa com a liderança nas mãos. As disputas também serão acirradas na Stock Car, onde Genildo Machado é o primeiro colocado, com 105 pontos. Porém, o são-joseense Paulo Stelle, com 84 pontos, que “papou”, tudo em Ponta Grossa, pretende repetir a façanha e, se possível, assumir a ponta da categoria.

As provas têm início a partir das 10h, e os ingressos custam R$ 7,00 (sete reais), com crianças de até 10 anos tendo entrada frança. O autódromo localiza-se na BR-376, km 19,5, na Planta São Marcos. Maiores informações pelo telefone (41) 383-5668 ou pelo site www.velocidadenaterra.com.br