Continuando o mês da velocidade no Rio Grande do Sul, o Autódromo Internacional do Velopark será palco das provas das categorias Endurande e F-Classic.

A Endurance, em prova de 3 horas de duração valerá como prova do Gaúcho da modalidade e da Copa das Federações, copa criada para substituir em 2010 o antigo Brasileiro de Endurance, utilizando um regulamento baseado nos regionais da modalidade.

A prova, que estava marcada para acontecer no Autódromo de Guaporé teve que ser mudada para o Velopark devido ao atraso nas obras de reforma do autódromo serrano.

A organização da categoria e a Federação Gaúcha de Automobilismo esperam um grid superior aos 30 carros em mais esta etapa da categoria mais veloz, onde pilotos de protótipos nacionais enfrentam de igual para igual supermáquinas importadas.

Também faz parte da programação a etapa da Formula Classic, competição que utiliza carros clássicos com mais de 30 anos de fabricação. Carros como Passat, Alfa Romeo, Corcel, Maverick e Fuscas fazem parte da formação do Grid.

A programação do Velopark iniciou ontem, com a realização de treinos livres e tomadas de tempos. Hoje, há a realização das baterias da Formula Classic e a prova 3 Horas do Velopark, válida pelo Gaúcho e Copa das Federações de Endurance.