Não foi fácil para Venus Williams, mas a norte-americana usou toda a sua experiência de ex-número 1 do mundo nesta segunda-feira para avançar às quartas de final do Torneio de Miami. Terceira cabeça de chave da competição, Venus teve que buscar a virada diante da eslovaca Daniela Hantuchova, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4, em 2h18 de jogo.

Campeã em Miami nos anos de 1998, 1999 e 2001, Venus alcançou sobre Hantuchova, 19.ª favorita do torneio, a sua 13.ª vitória seguida em 2010. Com títulos em Dubai e Acapulco, a número 5 do mundo tentará manter o bom momento diante da polonesa Agnieszka Radwanska, que passou com facilidade por Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, por 2 a 0 (6/1 e 6/4).

Buscando a quarta conquista no piso duro da Flórida, Venus terá a seu favor contra Radwanksa a ampla vantagem nos confrontos diretos. Em cinco jogos, ela venceu quatro. Já a polonesa, número 9 do mundo, vem embalada por vitórias convincentes no torneio, inclusive sendo responsável pela eliminação da sérvia Ana Ivanovic.

Também nesta segunda, outra sérvia e favorita do torneio caiu nas oitavas. Campeã em Indian Wells, na semana passada, Jelena Jankovic foi surpreendida pela australiana Samantha Stosur, que eliminou a sétima cabeça de chave por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6 (11/9)). Já a belga Yanina Wickmayer arrasou a suíça Timea Bacsinsky por 2 a 0 (6/0 e 6/1) e se credenciou para pegar a francesa Marion Bartoli.