Cabeça de chave número quatro do Masters 1.000 de Madri, a norte-americana Venus Williams assegurou vaga nas quartas de final da competição nesta sexta-feira. Ela obteve o feito ao vencer a australiana Samantha Stosur, oitava favorita, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Com o resultado, Venus irá jogar por uma vaga na final contra a vencedora do confronto entre a israelense Shahar Peer e a chinesa Na Li, que também se enfrentam nesta sexta-feira.

Para superar Stosur, a tenista número três do ranking mundial mostrou eficiência no primeiro serviço, no qual teve 70% de aproveitamento. Ela contabilizou oito aces, enquanto a australiana não esteve bem no fundamento, já que obteve apenas um saque sem defesa para a norte-americana e ainda amargou quatro duplas faltas.

Além de Venus, outra tenista que já assegurou vaga nas semifinais é a checa Lucie Safarova, que nesta sexta-feira bateu a russa Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/4.

Safarova irá enfrentar na semifinal a ganhadora do duelo entre a francesa Aravane Rezai e a sérvia Jelena Jankovic, sétima cabeça de chave, na partida que fechará a programação feminina do dia em Madri.