O atacante Edmundo pode estar retornando para o Palmeiras e ser o grande nome da equipe no próximo ano. O jogador confirmou que já conversou com algumas pessoas do clube, ao desembarcar ontem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, para passar as férias com a família. “Mantenho algum contato com o Palmeiras e estou sabendo dessa possibilidade, mas oficialmente não recebi nenhuma proposta. Jogar no Palmeiras sempre foi um grande prazer e não será demérito algum participar da Segunda Divisão do Brasileiro”, disse Edmundo, de 31 anos.

O atacante atuou na equipe paulista entre 1993 e 1995 e conquistou os bicampeonatos Brasileiro e Paulista, além de um título do Torneio Rio-São Paulo. “Estive para voltar pra lá por quatro vezes, mas o Mustafá (Contursi, presidente do clube) sempre foi contra”. Apesar da intenção palmeirense, o jogador considerou que talvez não seja o momento de retornar ao Brasil. Citou que tem propostas para permanecer no Japão, além de outras da França e Arábia Saudita.

Mas um dos empecilhos para a permanência de Edmundo no Japão pode ser o interesse de seu clube, o Tokio Verdy, em baixar o seu salário. O jogador explicou que, ciente da crise financeira dos clubes brasileiros, os dirigentes japoneses tentam barganhar para lhe pagar menos.

O jogador frisou estar contente no Japão, onde fez um “boa” temporada, marcou 70% dos gols de seu time e levou a equipe à quarta colocação do campeonato. Antes de iniciar a disputa, o Verdy era uma dos cotados ao rebaixamento.