O espanhol Fernando Verdasco avançou com facilidade na sua partida de estreia no Torneio de Nice, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, o nono melhor tenista do mundo bateu o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 6 minutos.

Cabeça de chave número 2, Verdasco já conhece o seu adversário nas quartas de final em Nice. O tenista espanhol vai duelar com o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que vem de vitória sobre o italiano Andreas Seppi.

O francês Gael Monfils, terceiro favorito em Nice, avançou com um triunfo sobre o suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, em 1 hora e 38 minutos. Seu próximo oponente será o italiano Potito Starace, que eliminou o polonês Lukasz Kubot.

O também francês Richard Gasquet se classificou às quartas de final ao derrotar o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/3, em 1 hora e 21 de minutos. Agora, ele vai medir forças com o belga Oliver Rochus, algoz do sueco Robin Soderling.