Os reforços do Cruzeiro não pouparam elogios nesta sexta-feira na chegada ao novo clube. Além de valorizarem a estrutura do time, o lateral-direito Rômulo e o volante Everton fizeram questão de ressaltar a versatilidade como principal qualidade deles. Ambos os jogadores dizem estar à disposição para atuar em várias posições.

“No Campeonato Catarinense (de 2009, pela Chapecoense) eu joguei em todas as posições, menos no gol, saíram muitas reportagens a respeito disso. Eu me destaquei bastante no ataque, fiz gols nos jogos finais, quando fomos vice-campeões catarinenses. Onde o Cuca precisar de mim, tanto na lateral como no meio, sou bastante versátil”, disse Rômulo, ex-Santo André.

Everton, por sua vez, que estava no Fluminense, também pode variar o seu posicionamento. “Em 2008, no Campeonato Brasileiro, joguei de lateral-esquerdo, de volante e meia. Atualmente, estou jogando como segundo volante. Agora no Cruzeiro estou à disposição do Cuca para jogar na posição em que ele optar”, afirmou o jogador.

Em seu primeiro contato com a estrutura do Cruzeiro, o volante elogiou o “ambiente bastante confortável” e os “campos ótimos” da Toca da Raposa. Rômulo também fez elogios. “Sempre ouvi falar muito bem, mas olhando é melhor ainda. O Cruzeiro é uma equipe fora de série, tem uma estrutura maravilhosa”, comentou o lateral.

Os reforços cruzeirenses foram à capital mineira para fazer exames médicos de admissão. Ainda nesta sexta, eles acompanham a delegação na viagem para Sete Lagoas, onde o time faz um jogo-treino contra o Tupi, na Arena do Jacaré, e ambos serão apresentados oficialmente.