Com a participação de grandes nomes do basquete veterano do Brasil, foi iniciada a temporada 2006, sob auspícios da APVB/Associação Paranaense de Veteranos do Basquete. O evento, que abriu a temporada deste ano, corresponde ao Torneio Verão Sesc/Clinihauer e foi disputado no ginásio de esportes do Sesc, em Matinhos, tendo contado também com o apoio do Sesc/Paraná, da Organização Médica Clinihauer, da Digidata e da Eco Salva, com ampla cobertura jornalística da Tribuna do Paraná e da TV Educativa do Paraná.

Campeões

A equipe do Galícia Basketball (faixa etária acima de 60 anos), da Duque de Caxias (50 a 59 anos), da Clinihauer (35 a 49 anos) e de Ribeirão Preto (SP), foram as campeãs em suas respectivas categorias.

"Em todas as categorias as decisões foram emocionantes e sempre prestigiadas por grande número de aficionados", disse o presidente, médico Muricy, ao final das competições.

Na faixa dos 60 anos, a partida final mostrou a vitória do Galícia sobre o UVB de São Paulo pelo marcador de 66×59. Já as finais das categorias de veteranos (35 a 49 anos) e da Máster (50 a 59 anos), os vencedores foram o Círculo Militar/Clinihauer que, após uma partida de gigantes, ficou com o título da categoria veteranos, derrotando o "five" do Tênis Clube de Campinas por 91×82; na Másters, o título foi decidido entre os quintetos do Clube Duque de Caxias e do Maringá/Blumenau, com vitória dos curitibanos por 56×46. Finalmente, entre os pré-veteranos (25 a 34 anos), o grande vencedor foi a representação da Recra, de Ribeirão Preto, São Paulo, que derrotou o Segala’s pela contagem de 74×52. A jornada do último dia foi complementada com uma partida extra, envolvendo o time do Sesc/Matinhos e do Big Brother Kalil, disputada por atletas com mais de 65 anos, na qual venceu o Big Brother Kalil pelo placar de 52×32.

Homenagens

Ao final do Torneio Verão Sesc/Clinihauer, foram prestadas homenagens a pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento do basquete veterano paranaense e brasileiro, com destaque para o presidente do Sesc/Paraná, Darci Piana e Marcos Abdala Leite, presidente da Federação Brasileira de Basquete Másters.

Ao longo do evento, houve muita confraternização, com coquetéis e shows diversos.

Resultados finais

Final Pré-veteranos (25 a 34) -1.º e 2.º lugares: Recra/Ribeirão Preto 74×52 Segala’s.

Final Veteranos (35 a 49) -1.º e 2.º lugares: Círculo Militar/Clinihauer 91×82 Tênis Clube de Campinas.

Final Máster (50 a 59) – 1.º e 2.º lugares: Duque Thalia 56×46 Maringá/Segala’s.

Final Hipermaster (mais de 60 anos) – 1.º e 2.º lugares: Galícia Basketball 66×59 UVB/São Paulo.

Final extra (mais de 65 anos) -1.º e 2.º lugares: Sesc/Matinhos 32×52 Big Brother Kalil.