O alemão Sebastian Vettel, da RBR, chega com um dos favoritos para vencer o Grande Prémio de Nurburgring, na Alemanha, que acontece às 9 horas de domingo (horário de Brasília).

Segundo a meteorologia, o tempo deverá estar limpo durante os treinos e a corrida. A temperatura ambiente não passará de 18 graus Celsius. Há a expectativa de chuva passageira. “Eu diria que é como em um jogo de futebol, quando você joga em sua casa, em seu terreno”, disse Vettel. “Você sempre tenta dar 100%, mas em casa uma corrida com essa motivação você se sente confortável. Tenho muitos amigos aqui e estar em casa é o melhor lugar para vencer”, complementou.

Para o dono da equipe Brawn GP, Ross Brawn, a expectativa da escuderia é de conseguir um bom resultado para se afastar cada vez mais na liderança de construtores. “Estamos ansiosos para a corrida de Nurburgring e deve ser um bom circuito para o nosso carro mostrar seus pontos fortes”, disse. “Conseguimos o terceiro e o sexto lugar em Silverstone, o que foi um bom resultado. No entanto, temos que manter os nossos excelentes resultados no início da temporada”, salientou.

O líder do campeonato, Jenson Button, quer dar o troco em Vettel, que venceu na Inglaterra, a casa de Button, na corrida anterior. “Nurburgring é um circuito complicado, mas existem duas características essenciais que devem ser boas para o nosso carro. É um circuito relativamente lento com muita velocidade média”, disse Button. “Em Silverstone mostramos que o ritmo do carro é muito competitivo e estamos confiantes para esta corrida. Estou certo de que teremos uma intensa luta com os nossos concorrentes mais próximos e espero uma grande corrida para os fãs”, finalizou.