Em uma corrida muito disputada neste domingo de Páscoa e com dobradinha da RBR, o alemão Sebastian Vettel confirma as previsões e vence o Grande Prêmio da Malásia, circuito de Sepang, seguido de seu companheiro de equipe Mark Webber e do alemão da Mercedes Nico Rosberg.

Já o brasileiro Felipe Massa garante seu melhor início de temporada, ao chegar em sétimo lugar e assumir a liderança do campeonato, com 39 pontos.

Colaborou com isso o abandono na 55ª volta do espanhol Fernando Alonso, após forçar o motor volta após volta tentando ultrapassar o inglês na McLaren Jenson Button. O motor esquentou e deixou o asturiano na mão em Sepang.

Bom para o brasileiro, que correu de forma regular a prova inteira, mesmo largando na 21ª posição. Só na largada, Massa ultrapassou 7 carros, seguindo sempre o inglês Lewis Hamilton. Mas foi após a troca de pneus, na 27ª volta, que o carro passou a render melhor e o brasileiro tornou-se o carro mais veloz da pista.

Com o bom desempenho de pneus macios, o brasileiro fez excelente ultrapassagem no inglês Jenson Button na 46ª volta, e garantiu a sétima posição. Logo atrás vinha Alonso, que mesmo rápido não conseguia passar Button, até cometer um erro em tentativa de ultrapassagem no fim da reta dos boxes na penúltima volta da prova.

Outros brasileiros não tiveram melhor sorte. Rubinho sofreu na mão do seu Williams e chegou apenas em 12º. Lucas di Grassi (14º) e Bruno Senna (16º) completaram sua primeira prova na F1.

Corrida
1. Sebastian Vettel
2. Mark Webber
3. Nico Rosberg
4. Robert Kubica
5. Adrian Sutil
6. Lewis Hamilton
7. Felipe Massa
8. Jenson Button

Campeonato
1. Felipe Massa 39pt
2. Sebastian Vettel 37pt
3. Fernando Alonso 37pt
4. Jenson Button 35pt
5. Nico Rosberg 35pt
6. Lewis Hamilton 31pt
7. Robert Kubica 30pt
8. Mark Webber 24pt