Na sua primeira temporada na volta à elite do futebol espanhol depois de jogar a segunda divisão, o Villarreal já é o terceiro colocado. Nesta sexta-feira, na abertura da oitava rodada, o time amarelo recebeu o Granada e venceu por 3 a 0. Com o resultado, ultrapassou provisoriamente o todo-poderoso Real Madrid, agora apenas o quarto colocado.

Vindo de uma derrota para o Betis, a primeira nessa volta à elite, o Villarreal se recuperou no El Madrigal, diante do seu torcedor. Nesta sexta, venceu com gols de Bruno, Pina, e do mexicano Giovani dos Santos, hoje a estrela da equipe.

Assim, chegou aos 17 pontos (de 24 possíveis), passando o Real Madrid, que segue com 16. O time de Carlo Ancelotti, porém, ainda entra em campo pela oitava rodada. No sábado, visita o Levante em Valência. Barcelona e Atlético de Madrid dividem a liderança, com 21 pontos – aproveitamento de 100%.

Também nesta sexta-feira, o Málaga recebeu o Osasuna e foi surpreendido por 1 a 0. Na primeira temporada depois de ser rico, o antigo time de Julio Baptista vinha há seis jogos sem perder. Com nove pontos, é o décimo. Já o Osasuna, que somou sua segunda vitória no campeonato, deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez, com seis pontos.