A equipe Virgin apresentou nesta quarta-feira o seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1. A escuderia é uma das estreantes na principal categoria do automobilismo neste ano e mostrou o carro através da internet, em uma apresentação atrapalhada por falhas técnicas. O brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Timo Glock serão os pilotos da Virgin, primeira equipe novata a apresentar seu carro.

O VR-01 ficou fora dos testes coletivos das equipes em Valência, que começaram a ser realizados na segunda-feira e vão se encerrar na quarta. Assim, a estreia oficial do carro deverá acontecer em Jerez de la Frontera, ainda no mês de fevereiro, em nova sessão de treinos das escuderias da Fórmula 1.

O novo carro da Virgin passará por uma primeiro programa de avaliação completa na quinta e sexta-feira no circuito de Silverstone. Nick Wirth, diretor-técnico da equipe admitiu que enfrentou dificuldades para desenvolver o carro. “As implicações criadas pela proibição de reabastecimento no desenvolvimento do carro foram obviamente consideráveis”.