Dois dos cinco estádios já avaliados pela Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol foram vetados para a abertura do Estadual-2010. O Newton Agibert, de Prudentópolis, e o Germano Krüger, de Ponta Grossa, precisam de novas melhorias para abrigar jogos do Paranaense.

No caso de Ponta Grossa, o veto obriga o Operário a mandar o jogo de estreia fora de casa – a diretoria confirmou que enfrenta o Cascavel, domingo, no Janguitão, em Curitiba. O gramado não está pronto e faltam benfeitorias como banheiros para a torcida visitante.

Já o Serrano tem até sexta-feira pra adequar o Newton Agibert – precisa erguer os muros e retirar entulhos na entrada. O time só joga em casa na 2ª rodada, dia 20 de janeiro, diante do Corinthians Paranaense.

O 14 de Dezembro, em Toledo, o Olímpico, em Cascavel, e o em Irati, e o Cel. Emílio Gomes, em Irati, precisam só de pequenos ajustes e serão liberados, segundo o chefe da comissão de vistorias, Reginaldo Cordeiro. Hoje serão vistoriados os estádios de Engenheiro Beltrão, Cianorte e Paranavaí.