Por causa dos contrastes na tabela da Divisão de Acesso do Paranaense 2010, a 2ª rodada, que começa na noite de hoje, pode traçar um panorama de sonhos e pesadelos para uma empresa paulista de investimentos no futebol.

Afinal, a tutela de Sport Campo Mourão e Londrina, com chances de liderança e lanterna isoladas da competição, está nas mãos do mesmo grupo: o Universe. Em Campo Mourão, o Sport recebe o São José às 20h embalado por uma vitória fora de casa contra o FC Cascavel. O Leão tem a chance de levar o Universe isoladamente para a ponta da tabela.

“Cerca de 30 pessoas acompanharam o treino de hoje (ontem). Desde que assumimos o Sport, em 2007, isso não acontecia. Nossa intenção é curar a mágoa que a Adap deixou em Campo Mourão, quando de uma hora para outra se mudou pra Maringá”, disse o diretor de futebol do Leão, Rafael Betini.

Em situação mais incômoda, o Londrina ‘recebe’ o Pato Branco em Paranavaí. Como o Estádio do Café permanece interditado pela Federação Paranaense de Futebol, o ‘Tubarão Universe’ nem voltou pra sua cidade e foi direto ao Waldemiro Wagner, onde entra em campo também às 20h.

Depois da derrota de domingo para o Foz do Iguaçu, adeptos do Londrina cobram a primeira vitória de 2010 para não ver o LEC terminar a rodada novamente na lanterna da Divisão de Acesso.

“Viajar mais de 300 quilômetros pra ver o time em casa atrapalha tudo pros torcedores. Contra o Uberaba pela Copa do Brasil, já tivemos que esperar o pessoal sair do trabalho pra pegar estrada e chegamos no jogo com 20 minutos de atraso”, lamenta Marcelo Benini, vice-presidente da organizada do clube, a Falange Azul, e um dos responsáveis pela caravana de hoje até o Waldemiro Wagner.

Completando a rodada, amanhã o Roma recebe a Portuguesa Londrinense em Apucarana. O Arapongas tenta se recuperar contra o Foz, que segue na ponta da tabela pelo saldo de gols. No jogo dos desesperados, o F.C. Cascavel vai até Francisco Beltrão, em jogo onde as duas equipes buscam seus primeiros pontos no campeonato.