A diretoria do Vitória confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Vágner Mancini, que volta ao clube baiano seis meses depois de sua saída. Ele já assistirá ao jogo desta quinta-feira com o Coritiba, no Barradão, pela Copa Sul-Americana, mas só fará sua estreia no domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pelo Brasileirão.

Esta é a segunda passagem de Vágner Mancini pelo Vitória. Ele foi o treinador na conquista do título baiano de 2008, mas deixou o clube em fevereiro deste ano para assumir o Santos. Com o técnico, que chega para o lugar do demitido Carpegiani, também foram contratados o assistente Anderson Silva e o preparador físico André Zaros.

“É um lugar onde fui bem recebido e bem tratado. O trabalho que foi feito em 2008 criou laços de amizade. O fato de eu ter o conhecimento de todo o grupo e do clube acabou ajudando nessa decisão”, disse Vágner Mancini, que assume um Vitória em crise, depois de passar por quatro jogos sem vencer e cair para a 10ª colocação no Brasileirão.

Apesar do momento ruim, Vágner Mancini mostra confiança na equipe baiana. “O Vitória tem um time bem armado, um elenco formado com bons jogadores. A estrutura do clube possibilita fazer uma grande campanha. O Vitória iniciou bem o ano e eu espero que possa repetir aquele bom momento que tive em 2008”, avisou o treinador.