Pupilos de Bernardinho festejam vitória.

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou com vitória a série de amistosos de preparação para a Liga Mundial primeiro desafio da temporada 2003. Ontem, o time comandado por Bernardo Rezende venceu a Espanha por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/16, 19/25 e 25/15, em 1h34, na cidade de Alcorcón, em Madri. Esta foi a segunda vitória brasileira sobre os espanhóis. Na última segunda, o Brasil já havia vencido por 3 sets a 0.

Após a partida, o técnico Bernardinho elogiou a atuação do grupo. “A partir do segundo set, modifiquei a equipe que havia começado. Coloquei o Renato Felizardo, o Leandro e o Samuel e o time rendeu bem. O nosso saque entrou e conseguimos uma boa vitória”, comentou o treinador.

“Esta garotada nova mostrou que tem potencial e que pode render muito. Mas é claro, que ainda precisa melhorar bastante. Estes amistosos serviram para testar este grupo. Durante estes sete dias só treinamos e jogamos. Todos os jogadores que viajaram estão aprovados. Jogamos com um time bastante modificado em relação à nossa base e fizemos boas apresentações”, analisou Bernardinho.

O Brasil começou a partida com Maurício, André Nascimento, Murilo, Roberto, Henrique e Rodrigão. Líbero: Escadinha. Durante a partida, entraram o levantador Marcelinho e os atacantes Samuel, Renato Felizardo, Leandro e Ezinho.