Com a expectativa de uma manhã ensolarada, diferente das outras regiões do Estado, começa hoje, em Foz do Iguaçu, o torneio de vôlei de praia dos 47.º Jogos Abertos do Paraná. A competição que reúne cerca de cinco mil pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e organizadores, entra no seu sexto dia de disputa. Além do vôlei de praia, o tênis de mesa também tem confrontos a partir de hoje. Além das duas modalidades, restam iniciar a fase competitiva a Ginástica Rítmica e a Natação, que entrarão em ação a partir de amanhã.

No vôlei de praia, são 10 equipes no feminino (São José dos Pinhais, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Campo Mourão, Medianeira e Toledo) e outras 14 no masculino (Foz do Iguaçu, Toledo, Ponta Grossa, Londrina, Medianeira, Maringá, Cascavel, Umuarama, Irati, Pato Branco, Campo Mourão, São José dos Pinhais e Curitiba).

Em 2003, Foz do Iguaçu foi campeão tanto no masculino quanto no feminino, títulos que não pode abrir mão este ano, para continuar na briga pelo título de bicampeã geral dos JAP?s 2004.

Na mesa

Modalidade que também começa hoje, em Foz do Iguaçu, o tênis de mesa prevê disputas muito equilibradas. No masculino, serão onze municípios representados, e o favoritismo é para a equipe e os atletas de Foz do Iguaçu e Maringá, que vem reforçado pelo mesatenista Wiliam Inoue, da seleção brasileira de juniores. Os outros participantes são São Miguel do Iguaçu, Londrina, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Oito equipes lutam pelo título feminino, com olhos voltados para as atletas de Foz do Iguaçu, Maringá e Medianeira surgindo como favoritas. Campo Mourão, Londrina, Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu e Toledo completam o quadro de competidores.

Acirrada ?briga? pela liderança

Foz do Iguaçu

– A cada dia fica mais acirrada a briga pela liderança na classificação geral dos 47.º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Após o encerramento do ciclismo, Londrina reassumiu a liderança da pontuação geral, com 145 pontos, contra 144 de Foz do Iguaçu, e 139 de Maringá.

A liderança londrinense foi conquistada com o título do ciclismo masculino e feminino. As meninas londrinenses venceram cinco das sete provas disputadas, com destaque para Sônia Dorigo nas provas de estrada e circuito, e Ivyh de Oliveira, na velocidade 200m e 500m.

No masculino, o título foi conquistado na última prova. Eber Moreno venceu o Contra-relógio, com Emerson Silva, em terceiro, Glauber de Souza, em quarto e Nicolas de Oliveira, em quinto, somando pontos suficientes para derrotar os iguaçuenses.

Representado apenas pela sua equipe de handebol nos JAPs, Campo Largo vem tentando deixar sua marca em Foz. Depois das duas vitórias na fase classificatória, a equipe masculina que disputa a divisão B venceu ontem o time de Dois Vizinhos (38 a 26).

Agora já sonha em fazer final na modalidade. Para isso, enfrenta amanhã Marechal Cândido Rondon.