A Confederação Brasileira de Volley-Ball confirmou a realização do campeonato brasileiro juvenil masculino para a cidade de Betim/MG, com a presença das oito melhores seleções estaduais do Brasil.

O Paraná é o atual campeão brasileiro e este ano vai tentar conquistar o “bi”, fato este que seria inédito na história do voleibol paranaense.

A competição será disputada de 2 a 6 de junho, em duas chaves, com o Paraná sendo cabeça da chave A, juntamente com RJ, RS e DF. Na chave B, SC, SP, MG e PE.

O técnico do Paraná já foi definido pelo presidente Neuri Barbieri, que manteve o atual técnico campeão brasileiro, o professor Fabiano Ribeiro “Magoo”, do Santa Mônica Clube de Campo.

Nesta semana, o professor Fabiano apresentará à federação a relação dos dezoito atletas convocados e os demais membros da comissão técnica, quando então serão divulgados ao público.

Dificuldades

Com a notícia que a federação encontra-se em dificuldades financeiras, muitas delas pela participação frustrada em dois bingos que se utilizaram do nome da mesma e que deixaram muitas dívidas, este ano a federação não dispõe de recursos para o envio e os treinamentos da seleção, razão pela qual, esta semana o presidente Neuri Barbieri esteve reunido com a diretoria da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, João Arruda e Lester Pinheiro, para solicitar apoio daquela autarquia pública, principalmente no transporte da delegação para Minas Gerais.

“Tenho certeza de que a Paraná Esportes não deixará de apoiar nossa seleção, campeã brasileira, pois ela é o orgulho do nosso Estado, sendo a melhor seleção de todos os estados do Brasil, mostrando que, na parte técnica, o voleibol do Paraná vai muito bem”, disse o presidente Neuri Barbieri.