te62010205.jpg

Wanderlei fechou acordo com Sakakibara.

No último domingo, a cúpula do Pride, representada pelo presidente Nobuyuki Sakakibara, esteve na casa do atual campeão dos médios do Pride, Wanderlei Silva, acertando os últimos detalhes para a renovação do seu contrato. O resultado foi a participação confirmada de Wanderlei para o Grand Prix de 2005. Sakakibara ainda mencionou que quer que o campeão faça cinco lutas em 2005, uma vez que o contrato foi renovado para mais um ano. Foi a primeira visita de um presidente do Pride à capital paranaense.

O chefão do Pride, considerado o maior evento de vale-tudo do mundo e que chega a reunir, no Japão, quase 50 mil pessoas por evento, também visitou a Chute Boxe, do mestre Rudimar Fedrigo, e assistiu a um treino especialmente montado para que Sakakibara observasse os principais lutadores da academia. Na oportunidade, Sakakibara conversou demoradamente com Rudimar sobre o futuro de algumas estrelas de sua equipe.

"Quem quiser ser estrela, como o Wanderlei Silva, o caminho é escolher academias como a Chute Boxe", elogiou Nobuyuki. Para Rudimar, foi um elogio e tanto, e a visita foi um marco na história das artes marciais, além da realização de um sonho.

Ninja x Jackson

Após duas derrotas para a maior estrela da equipe, Wanderlei Silva, Quinton Jackson agora deve enfrentar Murilo Ninja (Chute Boxe), no dia 20 de fevereiro, em confronto válido pelo Pride 28. "Estou treinando muito e estudado o adversário. Assisti algumas lutas e estou indo lá para vencer", diz Ninja.