Cabeça de chave número 1 do Torneio de Chennai, o checo Tomas Berdych foi surpreendido pelo suíço Stanislas Wawrinka, neste sábado, na semifinal do ATP 250 indiano. Ele caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, diante do rival, que avançou à final logo em seu primeiro torneio no ano.

Com o triunfo obtido após apenas 76 minutos de partida, o tenista da Suíça jogará pelo título neste domingo contra o belga Xavier Malisse, que neste sábado venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Será a primeira vez que Wawrinka e Malisse irão se enfrentar no circuito da ATP. Preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 17, o Torneio de Chennai distribui US$ 398.250 em prêmios e é disputado em piso sintético.

Campeão de Chennai em 2007, Malisse buscará o seu segundo título do ATP realizado na Índia e o quarto torneio de simples de sua carreira, enquanto Wawrinka tentará chegar ao seu terceiro troféu no circuito.