Dois dos principais cabeças de chave em Madri, o suíço Stan Wawrinka e o canadense Milos Raonic estrearam com vitória no torneio de nível Masters 1000 disputado no saibro da Espanha, nesta terça-feira. Eles foram os primeiros a avançar às oitavas de final por estrearem direto na segunda rodada.

Wawrinka foi quem mais sofreu em seu primeiro jogo, contra o português João Sousa. O suíço precisou do tie-break no set inicial e ainda teve dificuldade para fechar a segunda parcial: 7/6 (7/1) e 7/5.

Seu próximo adversário sairá do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o italiano Fabio Fognini. Nesta terça, Dimitrov estreou com tranquilidade ao contar com o abandono do norte-americano Donald Young no segundo set. O búlgaro vencia por 6/4 e 3/0 quando o rival desistiu da partida.

Milos Raonic teve menos trabalho na estreia. O quinto cabeça de chave venceu o argentino Juan Monaco, especialista no saibro, por 6/3 e 6/4. Na sequência, o canadense vai duelar com o local Feliciano López ou contra o argentino Leonardo Mayer, que se enfrentam nesta quarta.

Também venceram na estreia, nesta terça, os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils e o local Roberto Bautista Agut, todos cabeças de chave. Avançaram ainda o alemão Philipp Kohlschreiber, os locais Marcel Granollers e Fernando Verdasco e o francês Richard Gasquet, ex-Top 10.

Os principais favoritos ao título vão estrear nesta quarta. O suíço Roger Federer, cabeça 1, vai duelar com o australiano Nick Kyrgios, enquanto o espanhol Rafael Nadal enfrentará o norte-americano Steve Johnson (USA). O escocês Andy Murray terá pela frente Kohlschreiber.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci vai encarar o potente saque do americano John Isner. Nas duplas, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya vão estrear contra o local Feliciano López e o bielo-russo Max Mirnyi. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, iniciarão seu caminho na chave direto na segunda rodada, contra o escocês Jamie Murray e o australiano John Peers.