Terminar a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada neste domingo, em Curitiba, e se manter na briga pelo título da temporada. Esta é a meta do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, atual campeão e único tetracampeão da categoria.

Segundo Cirino, a prova da Capital paranaense será muito competitiva porque o circuito tem muitos pontos de ultrapassagens. Isto fará com que os pilotos sejam mais agressivos porque têm a oportunidade de ganhar posições a cada volta e ao mesmo tempo dá a quem perde a oportunidade de se recuperar na seqüência da corrida. “Por isso a corrida de Curitiba é muito gostosa e aumenta o leque de candidatos à vitória”, acentua o piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz.

Ocupando a quarta colocação na classificação do campeonato, com 106 pontos (o líder Felipe Giaffone tem 152), Cirino precisa de um bom resultado na prova de domingo. E bom resultado para ele é terminar a corrida entre os três primeiros colocados.

Cirino tem bom retrospecto em Curitiba. Foi terceiro colocado nas etapas de 1998, 2000 e 2003; segundo em 2000 (neste ano foram realizadas duas provas em Curitiba) e venceu as duas provas realizadas em 2001. Foi em 2001 que o maior campeão da história da Fórmula Truck conquistou o seu primeiro título na categoria.