Os pilotos da Fórmula Truck vão à pista hoje no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, para os treinos livres, mas com a cabeça voltada para o treino classificatório que será disputado amanhã à tarde.

O treino classificatório ganhou status de corrida porque largar na primeira fila significa estar bem próximo da vitória na sexta etapa da temporada, a ser realizada domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Os caminhões pequenos, equipados com motores de 9 litros, são considerados favoritos à pole position. Com entre-eixo mais curto, eles são mais velozes nas curvas de baixa velocidade.

Já para a corrida, quando o confronto fica mais ríspido, os caminhões grandes, de motores de 12 litros, tendem a equilibrar as disputas por terem mais potência nas retas.

Para o paranaense Wellington Cirino, tetracampeão da categoria e vencedor em Londrina no ano passado, tudo mundo está apostando alto no treino classificatório.

O piloto da ABF/Mercedes-Benz quer largar na primeira fila para buscar sua terceira vitória no circuito londrinense, uma vez que ganhou as etapas do Norte do Paraná no ano passado e em 2003.

A programação da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começa hoje com a realização de dois treinos livres a serem realizados das 12h às 13h e das 15h às 16h.

Amanhã acontecem mais dois treinos livres, das 9às 10 horas e das 11h às 12h. O treino classificatório será realizado a partir das 14h e a Superclassificação, que reúne os oito pilotos mais rápidos no treino classificatório inicia às 15h30. A corrida será no domingo, com largada às 13h.