A vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, conquistada no último domingo, encerrou um longo jejum sem triunfos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O resultado, importante na luta contra o rebaixamento, veio quatro dias após a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Por isso, a empolgação pode ser natural no elenco botafoguense, fato que preocupa o zagueiro Wellington.

Nesta terça-feira, o jogador fez questão de lembrar que o time carioca não pode se animar demais pelos últimos resultados positivos. “Devemos manter a cabeça boa, pois ainda estamos na zona de rebaixamento. Não podemos nos empolgar. O grupo sabe das dificuldades que ainda terá. Precisamos superá-las”, afirmou Wellington, lembrando que o Botafogo é o 17.º colocado do Brasileirão.

Para Wellington, o time tem que tirar os pontos positivos da vitória sobre o Goiás e já focar no confronto desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Engenhão. “Temos de pensar no Atlético-MG, que está em boa fase e no G-4. Sabemos das dificuldades, mas temos de tomar como exemplo o jogo contra o Goiás. Diante dos times que estão lá em cima temos atuado bem”, ressaltou o zagueiro.