Durou apenas uma partida a campanha de Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach na Copa da Alemanha. As duas equipes foram surpreendidas por adversários da terceira divisão alemã e caíram logo na estreia da competição neste domingo. O Werder foi eliminado pelo Saarbrucken, ao perder por 3 a 1 na casa do adversário, enquanto o Mönchengladbach caiu nos pênaltis para o Darmstadt, também fora de casa, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Oitavo colocado no último Campeonato Alemão, o Mönchengladbach caiu diante do Darmstadt depois que Branimir Hrgota perdeu o pênalti decisivo na disputa de penalidades. Já o Werder foi eliminado na primeira rodada pelo terceiro ano consecutivo, na prorrogação. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, Stegerer e Ziemer definiram a vitória do Darmstadt.

Mas nem só de surpresas foi o dia na Copa da Alemanha. O Hamburgo, por exemplo, não teve trabalho para golear o Schott Jena fora de casa. Rudnev, duas vezes, Van der Vaart e Zoua marcaram os gols da tranquila vitória por 4 a 0, mesmo atuando na casa do adversário.

O Hannover venceu o Victoria Hamburg por 2 a 0 e também avançou à segunda rodada, assim como o Eintracht Frankfurt, que derrotou o Illertissen pelo mesmo placar e também se classificou. A primeira rodada da Copa da Alemanha terá sequência na segunda-feira, quando o Bayern de Munique estreia diante do BSV Rehden.