Qualificado para o Mundial de Menores de Donetsk, na Ucrânia, nas provas dos 1.500 m e dos 2.000 m com obstáculos, e para o Campeonato Pan-Juvenil de Medellín, na Colômbia, nos 5.00 m, o paranaense Weverton Fidelis, de 17 anos, será uma das atrações do Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores de Atletismo, nos dias 22 e 23 de junho, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS).

Ele participa da competição nos 2.000 m com obstáculos, prova que optou disputar no Mundial da Ucrânia, marcado para o período de 10 a 14 de julho. A sua melhor marca no ano na especialidade é de 5”54’47, obtida em março, em Campinas. Com o resultado, ele lidera o Ranking Brasileiro e ocupa a 10ª colocação no Ranking da IAAF da categoria.

Weverton é considerado um grande potencial no esporte. Só este ano ele conquistou a medalha de ouro nos 3.000 m do Festival Olímpico da Juventude, em Sydney, na Austrália, em janeiro, e os títulos brasileiro e sul-americano de cross country até 17 anos, disputados em fevereiro em Rio Claro (SP) e na cidade de Concórdia, na Argentina.

A prova dos 2.000 m com obstáculos do Campeonato Brasileiro está marcada para as 09:40 do dia 23, na terceira e penúltima etapa do torneio. Além de Weverton, outros 11 atletas da Fecam integrarão a seleção do Paraná.