O Wigan se tornou neste sábado a primeira equipe classificada às semifinais da Copa da Inglaterra ao derrotar o Everton por 3 a 0, fora de casa, no Goodison Park. Para isso, a equipe marcou três gols em um período de apenas quaro minutos e vai disputar pela primeira vez nos seus 81 anos de história uma vaga na decisão do tradicional torneio.

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, o Wigan surpreendeu o Everton e praticamente definiu a sua classificação no primeiro tempo. A equipe visitante abriu o placar aos 30 minutos, com Figueroa, de cabeça, após cobrança de escanteio. O segundo gol saiu no minuto seguinte e foi feito por McManaman, que concluiu bem um contra-ataque. Aos 33 minutos, o Wigan fez 3 a 0 com um chute de fora da área de Gomez.

As quartas de final da Copa da Inglaterra prosseguem neste sábado com a disputa da partida entre Manchester City e Barnsley, da segunda divisão inglesa. No domingo, em duelo entre times da divisão de acesso, o Milwall vai enfrentar o Blackburn Rovers, enquanto o Manchester United receberá o Chelsea.