O piloto australiano Will Power (Penske) acabou com o domínio do neozelandês Scott Dixon (Ganassi) no circuito do Anhembi e ficou com a primeira colocação no terceiro treino livre da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Com isso, ele terminou com o melhor tempo do dia: 1min31s2980.

A previsão inicial era de que acontecessem apenas dois treinos livres neste sábado, mas houve um terceiro para substituir a sessão de classificação, que foi adiada para a manhã de domingo. Agora, a definição do grid acontecerá a partir das 8h35 e a largada continua sendo às 13 horas.

Mais veloz nas duas sessões anteriores, Dixon ficou apenas com o nono tempo no terceiro treino deste sábado, quando a maioria dos pilotos melhorou suas marcas. O brasileiro Tony Kanaan (Andretti) terminou na segunda posição, enquanto o norte-americano Ryan Hunter-Reay (Penske) foi o terceiro.

Com a pista mais emborrachada e os pilotos já conhecendo melhor o circuito de rua do Anhembi, foram poucas as ocorrências no terceiro e último treino livre deste sábado. Apenas um acidente mais sério aconteceu, envolvendo o brasileiro Mário Moraes – o carro estragou, mas ele nada sofreu.