O piloto curitibano Willian Bueno venceu a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, na categoria Supersport, realizado no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Antônio Casalinho venceu nas 125cc, Marcelo Cristal, nas 250 cc, Murilo Colatreli, nas 500 cc e Gustavo Rodriguez, na Super Bike.

Willian Bueno conquistou o segundo lugar do "grid" de largada, durante treino classificatório com o tempo de 1min34s028, a oito décimos do primeiro colocado. A "pole position" foi de Ademilson Peixer, com o tempo de 1min34s020 e em terceiro lugar ficou Gustavo Rodriguez (Gringo), com 1min34s286.

A prova do Campeonato Paranaense de Motovelocidade mais emocionante do dia foi a da Super Bike (1000 cc) e Supersport (600 cc), contou com seis motos muito velozes, que proporcionaram vários pegas pela liderança da corrida, para o delírio de quem esteve presente no AIC. Willian e Marcelo Miranda travaram grande duelo durante toda a competição, se alternando na liderança a cada volta, levantando a galera nas arquibancadas.

As categorias Super Bike e Supersport correram juntas, em bateria única de 20 voltas. Gustavo Rodriguez, da categoria Super Bike, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, completando a prova no tempo de 31min04s321, seguido dos pilotos da Supersport Willian Bueno, a 6s929, Marcelo Miranda, à 11s259, Ademilson Peixer, a 32s722, e em quinto lugar, Antônio Soares, a 1min11s320. a melhor volta foi de Gustavo Rodriguez, na 11.ª volta, com 1min30s962 e média de 146.712 km/h.

Depois da corrida, ainda emocionado, Willian disse ter sido uma prova muito difícil. "A disputa minha com o Marcelo Miranda só valorizou a vitória. Ele também é um piloto rápido e muito técnico. Quem ganhou com isso foi a galera nas arquibancadas, que vibrava toda vez que nós passávamos na reta. Estou contente com o resultado e vou continuar dando duro, para tentar vencer também a segunda etapa do campeonato no mês que vem", disse. A segunda etapa do Paranaense de Motovelocidade está marcada para o dia 3 de abril, também no AIC.