O Arsenal sofreu uma importante baixa na sua luta pelo título do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, o clube londrino comunicou que o meia Jack Wilshere vai desfalcar o time por cerca de seis semanas após sofrer uma fratura no pé esquerdo durante partida pela seleção inglesa.

Wilshere se lesionou na última quarta-feira, ao sofrer uma entrada dura do zagueiro Daniel Agger durante o primeiro tempo da vitória da Inglaterra por 1 a 0 sobre a Dinamarca na última quarta-feira, em amistoso disputado no Estádio de Wembley. O meia recebeu tratamento, mas acabou sendo substituído aos 14 minutos da etapa final.

A Associação de Futebol da Inglaterra e o Arsenal divulgaram nesta quinta-feira comunicados em que confirmaram que Wilshere “sofreu uma fratura no osso navicular do pé esquerdo”. Além disso, previram que ele ficará seis semanas afastado dos gramados.

Por causa disso, o jogador vai perder uma parte crucial da temporada 2013/2014 do futebol europeu. Durante o período de afastamento de Wilshere, o Arsenal terá partidas importantes contra Tottenham, Chelsea, Manchester City e Everton pelo Campeonato Inglês. Além disso, na próxima terça-feira, o time vai encarar o Bayern de Munique, na Alemanha, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.