No duelo das musas do tênis, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não deu chances à experiente Maria Sharapova e conquistou a vaga na decisão do Torneio de Indian Wells na noite desta sexta-feira. Em grande fase, a número 1 do mundo arrasou a russa por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h20min de partida.

Na decisão, Wozniacki terá pela frente a francesa Marion Bartoli, que eliminou ainda na sexta a belga Yanina Wickmayer por 6/1 e 6/3. A final será disputada neste domingo a partir das 15 horas (horário de Brasília).

Finalista em Indian Wells em 2010, Wozniacki busca o título que perdeu para a sérvia Jelena Jankovic na última decisão. Embalada na temporada, a dinamarquesa chega a sua terceira final consecutiva – foi campeã em Dubai e vice em Doha. Diante de Bartoli, ela leva vantagem no circuito, com quatro vitórias em seis jogos.

Na semifinal desta sexta, Wozniacki chegou a levar um susto de Sharapova no início do jogo, mas não teve maiores problemas para eliminar a veterana. A russa começou melhor e quebrou o saque da número 1 logo no primeiro game. A dinamarquesa, porém, reagiu de forma fulminante e venceu os seis games seguintes.

O domínio se manteve no segundo set. Wozniacki mostrava eficiência nos golpes, enquanto Sharapova abusava dos erros. Foram 41 em toda a partida e oito duplas faltas. Mais sólida no serviço, a dinamarquesa faturou outras três quebras de saque e fechou a partida.

“Eu realmente não esperava por esse placar, mas estou muito feliz pela minha atuação. Também estou feliz por estar na final”, avaliou a líder do ranking, que espera ter mais trabalho na final. “Marion é outra tenista que é muito agressiva e tenta antecipar as jogadas. Ela não me dará muitos pontos. Para ser honesta, eu ainda não pensei muito sobre a decisão”, afirmou Wozniacki.