A dinamarquesa Caroline Wozniacki não decepcionou a torcida nesta terça-feira e venceu com facilidade em sua estreia no Torneio de Copenhagen. A número 1 do mundo derrotou a americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h05min de partida.

Sua próxima adversária no piso duro de Copenhagen será a alemã Angelique Kerber, que bateu nesta terça a checa Karolina Pliskova por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas 1h02min.

Cabeça de chave número quatro, a checa Lucie Safarova confirmou o favoritismo sobre a australiana Johanna Konta e avançou à segunda rodada, ao vencer por 4/6, 7/5 e 6/3. Safarova enfrentará agora a holandesa Michaella Krajicek, que eliminou a americana Melanie Oudin por 6/2 e 7/5.

Outra tenista da República Checa, Barbora Zahlavova Strycova, assegurou sua permanência no torneio ao derrotar a sueca Sofia Arvidsson, por 6/2 e 6/1. Na segunda rodada, ela vai duelar com a alemã Mona Barthel, algoz da americana Alexa Gatch, por 6/2 e 7/5.

Já a australiana Jelena Dokic, sétima cabeça de chave, caiu diante da casaque Galina Voskoboeva, por 6/3 e 6/1. Também avançaram nesta terça a chinesa Shuai Zhang, a romena Simona Halep e a sueca Johanna Larsson.