Na tarde de sábado, em Cidade Jardim, foram realizadas duas importantes provas, com destaque para o Grande Prêmio Júlio Mesquita (Grupo 3), em 1.000 metros, que serviu como preparatória para o páreo velocidade da semana do Grande Prêmio São Paulo. Xábega, uma filha de Midnight Tiger, do Stud Mictik, foi a vencedora em difícil final, com Tomorrow Morning formando a dupla, com Dama da Arte, de Gelson Luiz Cima, e Fast Look, do Haras J.B. Barros, muito perto das duas primeiras, sob os cuidados de Ricardo Bueno Colombo e Luiz Roberto Feltran, respectivamente.

Potrancas

O Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (Grupo 1) foi outra importante corrida realizada na tarde de sábado em São Paulo, na distância de 1.500 metros, reservada para potrancas de dois anos, marcando a vitória de Cruzada American, do Stud Raça, com 1?32?60 para os 1.000 metros em pista de grama. Quanta Beleza e Mary Ré chegaram nas posições imediatas.

Gávea

A Prova Especial Profissionais de Turfe, principal corrida de sábado na Gávea, com a participação de produtos de dois e mais anos, foi vencida por Nice Bet, uma filha de Purple Mountain, de criação e propriedade do Stud TNT, que assinalou 1?39?88 para os 1.500 metros em pista de areia.