O zagueiro Xandão deve ser anunciado em breve como novo reforço do Sporting Lisboa, de Portugal. O jogador chegaria para substituir Anderson Polga, dispensado pelo clube luso. A negociação será concluída por 2 milhões de euros (R$ 4,4 milhões). Os direitos econômicos do atleta são divididos em três partes: a Traffic detém 50%; seu empresário, Márcio Rivellino, tem 15%; e os 35% restantes são do Guarani. O São Paulo ganha uma parte do valor destinado à Traffic.

Xandão casou-se recentemente com a namorada para levá-la para o exterior. Márcio Rivellino admitiu, nesta segunda-feira, a sondagem, mas nega o acerto. “Não fechou ainda. O Sporting tem interesse, mas não fizeram proposta. E pelo que sei o Xandão quer ficar”.

Miranda também tem mercado na Europa e já manifestou intenção de deixar o Morumbi. Por causa disso, o clube tricolor acertou a contratação de Samuel, canhoto, que estava no Joinville.

Outro que pode sair é Hernanes. O diretor esportivo da Lazio, Igli Tare, chega ao Brasil nesta quarta para oferecer 9 milhões de euros (R$ 19,8 milhões) pelos 75% dos direitos, que pertencem ao São Paulo. Hernanes foi indicado pelo zagueiro André Dias, ex-jogador tricolor.