O zagueiro Daniel Marques, hoje capitão da equipe, voltou a afirmar com todas as letras que no Paraná não há desconfiança quanto ao potencial do grupo. ?Os resultados podem deixar nosso torcedor apreensivo. Mas, aqui, um confia no outro e vamos sair dessa. Com uma vitória, tudo muda?, afirmou o jogador, que ontem comandou uma reunião com a participação apenas dos atletas.

?Uma boa conversa corrige muita coisa. Pra ser sincero, creio que fizemos duas boas atuações, mas os resultados não vieram.

A pressão é natural?, comentou Daniel Marques. O zagueiro reconheceu que o clube pagou um alto preço pelos deslizes nos dois gols do Bragantino, mas entende que mesmo assim o Paraná merecia a vitória. ?Estamos numa fase daquelas, mas as bolas vão começar a entrar e aí, aqueles que estão criticando vão elogiar?, acredita.

Daniel Marques não concorda que o Tricolor esteja vivendo um momento de ansiedade por conta da juventude do grupo. ?Temos garotos no time, mas eles são os grandes valores técnicos do time. Cabe a nós, mais experientes, mais rodados, dar todo o apoio a eles?, disse, numa referência a Giuliano e Éverton, em especial. Algumas discussões entre jogadores, durante os últimos jogos, também estiveram na ?pauta? da reunião.

Contra Marília e Bragantino, Angelo e Clênio discutiram para ver quem batia faltas. ?Isso já está resolvido. O Clênio pediu desculpas, pois há uma hierarquia e o Angelo é o nosso cobrador oficial?, explicou Daniel Marques. Para o capitão, esse tipo de situação não pode se repetir. ?Nosso ambiente é muito bom e um detalhe pequeno como esse não pode nos causar qualquer dano?. Na visão de Daniel Marques, dentro de algumas rodadas a situação do Paraná será outra.

?Por detalhes, não vencemos os dois últimos jogos. Mas aqui não há ninguém de cabeça baixa. Muito pelo contrário. Esses tropeços nos fortaleceram e esse grupo vai fechar o ano em alta?, afirmou. ?Só nós podemos e vamos mudar esse quadro?. Daniel Marques usou como parâmetro o próprio Paraná, que no ano passado iniciou a Série A ?voando? e acabou rebaixado. ?Estamos trabalhando muito firme, ralando para arrumar a equipe. No fim, seremos premiados por esse esforço. Não tenho dúvida?, encerrou Daniel Marques.