O zagueiro nigeriano Elderson Uwa Echiejile, que está com sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul, acertou neste domingo sua transferência do Rennes, clube da Primeira Divisão francesa, para a o Braga, de Portugal. O jogador, que é reserva no Mundial, assinou contrato por quatro temporadas (até 2014) de acordo com o site oficial do clube português.

O novo contrato de Echiejile foi assinado na concentração da Nigéria, em Johannesburgo, um dia depois da seleção africana ter estreado na Copa com derrota para a Argentina por 1 a 0. “Sempre trabalhei para estar na fase final de um Mundial. E assinar um contrato com o Braga me dá condições de também jogar outra competição importante como a Liga dos Campeões da Europa”, disse.

O clube português é um dos representantes do país na próxima edição da maior competições de clubes do continente europeu. O Braga terminou o último Campeonato Português em segundo lugar, atrás apenas do Benfica, e jogará a fase classificatória da Liga dos Campeões. Se passar, estará na fase de grupos.