O presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou o interesse em levar Zé Roberto de volta à Vila Belmiro, nesta sexta, no Rio. O dirigente só não foi categórico por desconhecer que o site oficial do Al Gharafa já informou que o contrato do meia de 37 anos (faz 38 em julho) já foi rescindido.

“É uma possibilidade (a contratação). Ele está, parece-me, em pleno processo final de rescisão contratual no Catar. A notícia que a gente tem é de que a negociação está em curso. O Santos não vai entrar em campo antes de ele estar livre e desembaraçado, como não faço com jogador nenhum”, adiantou Luis Alvaro.

O que poderá dificultar as negociações é que, caso decida mesmo retornar ao futebol brasileiro, Zé Roberto não quer ganhar menos do que na sua primeira passagem pelo Santos – R$ 500 mil mensais – e exige contrato de pelo menos dois anos. Se for contratado já para a Copa Libertadores, Zé Roberto tanto poderá atuar como primeiro volante, na vaga de Adriano, ou mais adiantado para ajudar Ganso na articulação.

Sobre a polêmica em torno do pedido de substituição de Elano, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Oeste, mesmo sem estar machucado, o presidente desconversou. “Ontem (quinta-feira) eu estava aqui no Rio, em um jantar com Nike e BMG, e não assisti à partida. Tive informações de que ele (Elano) foi substituído, mas não conversei com nenhum dos dois (o jogador e Muricy). Então, estou absolutamente por fora do assunto”.

Luis Alvaro voltou a negar que Ganso está descontente no Santos e que pretende sair no meio do ano. “Tem muita gente interessada em plantar factoides, e o Ganso, então, é um negócio recorrente. No ano passado, ele tinha sido contratado pelo Corinthians. Acho graça como ainda tem gente que acredita nesse tipo de coisa”, disse.Ele também confirmou que o Flamengo queria levar Ibson para a Gávea e a sua resposta foi de que o meia é inegociável.

Outra informação do presidente é de que prosseguem as negociações para a contratação de Alex Silva. “Continuamos conversando sobre a possibilidade de fazermos algum negócio envolvendo permuta”. Com a perda de Thiago Neves para o Fluminense, é possível que o Flamengo também entre no páreo para ter Elano.