Único brasileiro tricampeão olímpico, o técnico José Roberto Guimarães vai continuar à frente da seleção feminina de vôlei até 2016. A renovação do contrato com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) foi anunciada hoje, no Rio.

“Já estava praticamente tudo acertado. O objetivo sempre foi a continuidade do trabalho do Zé Roberto, que levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio nas duas últimas Olimpíadas [2008 e 2012], além do ouro de 1992 com a equipe masculina. As questões que faltavam ser definidas já foram compostas e estamos comunicando oficialmente que ele continua”, disse Paulo Márcio, superintendente técnico de Seleções da CBV.

À frente da equipe feminina desde 2003, Zé Roberto destacou, via assessoria de imprensa da CBV, que já havia acertado a renovação com o presidente licenciado da entidade, Ary Graça, logo após os Jogos de Londres, em agosto.

“Estou muito feliz por poder representar o Brasil por mais quatro anos, com uma responsabilidade grande de fazer com que a equipe desempenhe um bom papel na Olimpíada que realizaremos dentro da nossa casa. Meu desejo sempre foi dar sequência a esse trabalho. Enquanto tiver essa vontade e, principalmente, esse orgulho de elevar o nome do nosso país, farei o meu melhor”, declarou Zé Roberto, atualmente técnico da equipe Amil, de Campinas.