O início da caminhada de Zico sob o comando da seleção do Iraque não foi como ele gostaria. Atuando em casa, na cidade de Arbil, o país foi derrotado por 2 a 0 pela Jordânia, nesta sexta-feira, em jogo válido pela primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.

No confronto, Fattah abriu o placar para a seleção visitante aos 42 minutos do primeiro tempo e, logo aos 2 da etapa final, Yaseen fez 2 a 0.

Zico, que assinou contrato de um ano com a seleção iraquiana, assumiu o comando apenas no último final de semana, quando foi apresentado aos jogadores em Bagdá, e teve pouco tempo para armar a equipe para o duelo desta sexta.

Com o resultado, o Iraque ficou na última posição do Grupo A das Eliminatórias da Ásia, empatado com a Cingapura, que nesta sexta caiu por 2 a 1 diante da China, fora de casa. Por não ter tomado nenhum gol diante dos iraquianos, a Jordânia lidera a chave, com os mesmos três pontos dos chineses.

OUTROS JOGOS – Outras sete partidas das Eliminatórias da Ásia já foram encerradas nesta sexta-feira. Pelo Grupo C, o Japão estreou na terceira fase do qualificatório com uma vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Norte, em Saitama (JAP). O gol do triunfo japonês foi marcado apenas aos 49 minutos do segundo tempo, por Yasuda, que salvou a seleção local do fiasco no dramático confronto.

No outro jogo desta chave, o Usbequistão venceu o Tajiquistão, também por 1 a 0, fora de casa, e ficou empatado com o Japão na liderança.

Já pelo Grupo D, a Austrália largou na frente nesta terceira fase ao derrotar a Tailândia por 2 a 1, de virada, em Brisbane, e acabou beneficiada pelo empate por 0 a 0 entre Omã e Arábia Saudita, no outro jogo da chave. Desta forma, ficou na liderança isolada, com três pontos, contra um das duas seleções que não mexeram no placar e zero dos tailandeses.

Pelo Grupo B, a Coreia do Sul arrasou o Líbano ao golear por 6 a 0, em casa, enquanto o Kuwait bateu os Emirados Árabes Unidos por 3 a 2, longe de seus domínios.

No Grupo E, o Irã soube aproveitar o fator casa para aplicar 3 a 0 sobre a Indonésia. O duelo entre Bahrein e Catar, que será encerrado também nesta sexta, fechará o dia de confrontos pelas Eliminatórias da Ásia.