Lancepress – Promessa é dívida e a diretoria do Palmeiras cumpriu o prometido. O meio-campista Zinho foi contratado por um ano e meio e tem apresentação marcada para hoje, às 9h, na Academia de Futebol, como reforço do Verdão para o Campeonato Brasileiro. Será a terceira passagem do jogador pelo clube.

O acertou foi feito ontem à tarde, numa reunião entre o atleta e o presidente Mustafá Contursi. Na quinta-feira passada, após conversas por telefone, a negociação já estava praticamente definida. Faltavam só detalhes e a assinatura do contrato.

Após dois anos no Grêmio, Zinho volta ao time em que teve mais glórias. Dos 14 títulos importantes que conquistou por clubes, oito foram com a camisa do Palmeiras: dois Brasileiros (93/94), dois Paulistas (93/94), um Rio-São Paulo (93), uma Copa do Brasil (98), uma Mercosul (98) e uma Libertadores (99). Pelo Verdão, disputou 301 partidas e marcou 51 gols.

O meio-campista deixou o Grêmio na última semana por problemas financeiros. Sem ter como bancar seus salários até o final do ano, a diretoria gaúcha rescindiu o contrato. Apesar das dificuldades salariais, Zinho disse não guardar mágoas do Tricolor de Porto Alegre.

“O Grêmio estava esperando uma receita maior, mas foi surpreendido com alguns problemas e com a eliminação da Libertadores. Sem esse dinheiro, não conseguiriam cumprir o que me prometeram. Mas não deixei nenhum problema lá e não saio brigado com ninguém”, explicou.

Corinthians e São Paulo também manifestaram interesse na contratação de Zinho, mas o Palmeiras foi mais rápido e fez o acerto. Aliás, segundo o jogador, que sonhava em voltar ao futebol paulista, o Verdão foi o único a oficializar a proposta.

“Só o Palmeiras mesmo me procurou”, disse o novo reforço.