Com passagens pela Fórmula 1, Le Mans e Stock Car, além de títulos no FIA GT, Fórmula 3, Fórmula 3000 e World Series, Ricardo Zonta é uma das atrações do Desafio das Estrelas de 2013, que acontece neste fim de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Com seu vitorioso currículo, o piloto paranaense faz jus ao nome do evento, que terá outras presenças estreladas, como de Felipe Massa e Fernando Alonso, dupla da Ferrari na F-1, além de outros nomes da categoria, como Jaime Alguersuari, Vitantonio Liuzzi, Kamui Kobayashi, Sebastien Buemi, Jules Bianchi e Lucas di Grassi, e ex-pilotos, como Enrique Bernoldi, Antonio Pizzonia e Luciano Burti.

“Será uma grande disputa, como em todos os anos, onde o clima de confraternização acaba quando entramos na pista. A maioria participou das 500 Milhas de Kart há algumas semanas neste mesmo circuito e está afiada. Teremos um kart novo também, o que agitará muito as coisas. Estou animado. É sempre um grande evento”, comenta Zonta, que defenderá as cores da Linea Sucralose, seu patrocinador também na Stock Car.

O Desafio Internacional das Estrelas terá suas principais ações exibidas pela TV. O canal por assinatura SporTV1 exibe a classificação do sábado entre 18 e 19h (horário brasileiro de verão), enquanto o SporTV3 apresenta a primeira corrida do fim de semana, também no sábado, às 21h45; já a prova decisiva será transmitida pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular, a partir das 11h do domingo.