A arte de escutar é uma peça que conta a história de uma mulher que tem a qualidade de saber escutar. A personagem principal possui a característica de fazer com que as pessoas, mesmo desconhecidos, lhe contem seus segredos, sentimentos e histórias de vida.

“Hoje, as pessoas utilizam ferramentas de comunicação o tempo todo, falam de suas vidas e emitem opiniões em espaços públicos. Porém, apesar de falarem bastante, não têm tempo, disponibilidade e atenção para ouvir, também se mostrando muito desconfiadas”, afirma a autora carioca Carla Faour. “Acredito que o grande diferencial da comunicação é saber escutar. Algumas pessoas têm o dom de ouvir, despertam credibilidade e acabam sendo pólos de atração de outras que necessitam ser ouvidas. Com base nelas, criei a personagem principal da peça”.

No ano passado, o espetáculo foi transformado em romance, com publicação pela editora Ediouro, e traduzido para o inglês, ganhando uma montagem no Canadá. Serviço: Amanhã e sábado, às 21h, e domingo, às 20h, no Guairinha (Rua XV de Novembro, 971). Ingressos a R$ 20.