A exposição Wenu Mamüll ? Madeiras del Cielo, da artista chilena Pilar Ovalle, apresenta 44 esculturas, algumas de grande porte, em madeira. Grande parte delas foi elaborada pela artista especialmente para a mostra. A madeira serve de matéria-prima, corpo e suporte para as peças. Em curvas, planas, ovaladas ou compondo um labirinto de entroncamento de raízes e pequenas partes de outros materiais, Pilar revela em sua obra a sensível interação dos seres, homem e vegetal. É o que dá forma à sua arte.

A apresentação da mostra de Pilar Ovalle marca um novo passo no projeto cultural do Museu Oscar Niemeyer: a promoção do intercâmbio cultural com os países do Mercosul. A direção tem como meta promover, principalmente, a valorização da arte latino-americana, em toda a sua diversidade e força criativa.

A mostra será aberta para jornalistas e convidados no próximo dia 24, às 11h, no anexo do Museu, o Olho. Pilar Ovalle nasceu em Santiago do Chile, em 30 de setembro de 1970. Formada em escultura pelo Instituto de Arte Contemporânea de Santiago, a artista já realizou quatro exposições individuais em seu país e participou de outras dez coletivas.

Serviço
Exposição Wenu Mamüll ? Madeiras del Cielo
Abertura para convidados: 24 de setembro, às 11h
Aberta ao público: 25 de setembro a 20 de novembro
Local: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes identificados (Crianças de até 12 anos, maiores de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas, pré-agendados, não pagam)