Fotos sobre o corpo e lembranças.

A curitibana Guita Soifer inaugura a exposição fotográfica A Arte Movediça, esta semana no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba. As fotos artísticas realizadas por Guita têm o corpo ou parte dele como instrumento para explorar a memória da artista, que se utiliza de uma narração visual e sensorial de suas lembranças. A mostra permanece aberta até o dia 30 de maio, com entrada franca.

Nome respeitado na área das artes plásticas do Paraná, Guita Soifer expressa seu potencial criativo em várias suportes. Nessa mostra, a artista serve-se da fotografia como linguagem para reter idéias, impressões e conhecimentos. As obras estão divididas em três partes distintas, apresentadas como cenários de nossas existências, nos quais o espectador confunde-se com a artista e muitas vezes coloca-se no lugar dela.

Na primeira parte, intitulada Mãos, os trabalhos lembram a ação do fazer e as diferenças que o tempo marcou. De um lado estão fotos de ângulos visuais das mãos, facilmente identificadas. De outro, de maneira velada, fotos revelam atos que essas mãos realizaram.

Serviço:

Museu da Fotografia Cidade de Curitiba.

A Arte Movediça, de Guita Soifer. De 29 de abril (abertura às 19h) a 30 de maio, com horário de visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.