Depois de passar por alguns perrengues e ser traída por César (Antônio Fagundes), a fila vai andar para para Pilar (Susana Vieira). Ela engatará um romance com Jacques (Julio Rocha), a partir do dia 24, em Amor à Vida. Tudo acontece quando Félix (Mateus Solano) encontra sua mãe, com dores e febre alta. Desesperado, ele segue com a família para o hospital. Quando chegam lá, Pilar é internada às pressas, pois estava com apêndice e é operada por Jacques (Julio Rocha).

A cirurgia é acompanhada por César, que a mando de Pilar será chamado por Félix, e é um sucesso. Já no quarto, quando Pilar abre os olhos vê Jacques ao lado de sua cama. Sedutor, ele joga todo seu charme para a loura: “Como vai a minha paciente preferida?” E elogia sua beleza. Bernarda (Nathalia Timberg) a maquiou e penteou seus cabelos. Pilar fica toda se querendo e interessada.

Mas Aline (Vanessa Giácomo) chega para estragar tudo. A ex-secretátia diz que quando ligaram para César, avisando que ela estava passando mal, foi a primeira a dizer para ele ir socorrê-la: “Depois, pensei. Acho que é hora da gente fazer as pazes. Trouxe flores pra você”. Mas Pilar não fica nem um pouco interessada em retomar a amizade com Aline, e manda logo a real. “Engula suas flores, descarada!”, rebate . A falsa chora, diz que foi lá desejar que tudo corra bem. “Então vou te pedir um favor. Sai daqui, sua vagabunda!”, grita Pilar.