Baseado em relatos orais e escritos a partir de fatos verídicos, testemunhados por homens que participaram da invasão da Normandia (6 de junho de 1944), a Bertrand Brasil lança O Dia D – 6 de junho de 1944, de Stephen E. Ambrose. O livro constitui-se na mais completa coleção de memórias de que se tem notícia e foi baseado nos 1.400 relatos compilados pelo Eisenhower Center of American Studies. O desejo de Ambrose foi concluir o livro a tempo de coincidir com o 50.º aniversário da invasão da Normandia.

O então general Eisenhower, comandante supremo das Forças Aliadas, ao ser entrevistado por Ambrose, declarou que a batalha do Dia D demonstrou ao mundo o triunfo da democracia sobre o nazismo e o fascismo.

Com críticas extraordinariamente favoráveis do The New York Times, The Wall Street Journal, Chicago Tribune e San Francisco Chronicle, O Dia D – 6 de junho de 1944 consagrou-se como a mais importante obra sobre o assunto. Indispensável a historiadores, estudantes, jornalistas e interessados no tema, o livro de 788 páginas é ilustrado com mapas e fotos e teve revisão técnica do coronel Luís César Fonseca.