Daniel Seleme, especial para O Estado

O espetáculo Abalou, Bangu, legítima comédia carioca, estréia em Curitiba hoje, no Espaço Teatro Regina Vogue (Shopping Estação), às 21h. A peça ficou um ano e meio em cartaz no Rio de Janeiro, com grande sucesso e, após passar pelo Nordeste e Belo Horizonte (MG), chega à capital paranaense. A história é de Maria Elvira, representada por Catarina Abdalla, e Maurício Otávio, com interpretação de André Valli. Eles são um casal suburbano que comemora 30 anos de casado e, a muito custo, se muda da casinha de Bangu (Zona Oeste), para um apartamento em Copacabana (Zona Sul).

Nessa mudança de endereço, o choque cultural é inevitável e a platéia é presenteada com situações hilárias interpretadas pelo casal. Acostumados com a vida em Bangu, o casal não se intimida e leva para Copacabana suas brigas e desentendimentos sem poupar a ordem e delicadeza dos novos vizinhos. ?O engraçado é que o casal realmente grita nos diálogos?, conta Catarina Abdalla, mostrando o efeito que esse casal de meia idade causa na platéia.

Após se mudarem, o filho do casal, que havia incentivado a mudança, se apaixona por uma paulista e resolve sair de casa. Quando se vêem sozinhos no novo apartamento, ambos passam a relembrar de Bangu como se fosse o paraíso. Segundo André Valli, o seu personagem e o de Catarina vivem esse saudosismo ao mesmo tempo que enlouquecem os vizinhos com o hábito de falar alto (típico da figura suburbana), o que torna tudo ainda mais divertido para a platéia. A peça fica em cartaz até domingo, depois segue para Maringá (PR).

Serviço: Abalou Bangu, de sexta a domingo às 21h. Ingressos: sexta e domingo R$25 e sábado R$30, meia para estudantes. Mais informações no telefone (41) 2101-8292.