O acordenonista João Pedro Teixeira faz um pocket-show e apresenta algumas músicas do CD e DVD e “Eclético ao Vivo”, nesta quinta-feira (15), às 19h30, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação com entrada franca.

Autodidata, ainda criança João Pedro começou ao lado do pai e em pouco tempo já se apresentava acompanhando artistas regionais e grupos folclóricos. Aos 13 anos, viajou para Portugal com o grupo de Folclore Português de Curitiba, para participar de festivais.

Requisitado com freqüência para gravações em estúdio, tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira e internacional como Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Sérgio Reis, a dupla Cristian e Ralf, Julião Bohêmio e Lu Pasinato, entre outros. A variedade dos artistas que acompanha revela a sua versatilidade musical com a qual leva o acordeon do erudito ao jazz, passando por todos os estilos da música brasileira.

Em janeiro de 2010, realizou o show de lançamento do CD Eclético, dentro da programação oficial da 28° Oficina de Música de Curitiba, no Teatro do Sesc da Esquina, apresentação gravada que resultou no DVD “Eclético ao Vivo”. Como o nome sugere, o disco inclui repertório diversificado, no qual, além de composições próprias, interpreta obras de Hermeto Pascoal, Sivuca, Oswaldinho, Waldir Teixeira, Julião Bohêmio, J.S. Bach e W.A. Mozart.

Primeiro trabalho solo de João Pedro, o CD conta com a participação de renomados músicos brasileiros como Oswaldinho do Acordeon, Márcio Bahia, Arismar do Espírito Santo, Thiago Espírito Santo, Guello e grandes músicos do cenário paranaense.