Acordeonistas profissionais ou amadores de todo o Brasil, que desejam disputar uma vaga da edição nacional do Festival Internacional Roland de Acordeon, devem enviar até o dia 16 de julho um vídeo com apresentação solo de no máximo cinco minutos, mostrando toda a sua habilidade com o instrumento, para a Roland do Brasil, fabricante de instrumentos musicais que está promovendo esta etapa brasileira do evento. Esse material precisa ser entregue juntamente com o formulário de inscrição, disponível no site www.roland.com.br.

A edição nacional do festival ocorrerá no dia 1.º de setembro, no auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo, de onde sairá o brasileiro que representará o País na disputa mundial na Itália, concorrendo ao prêmio de 5 mil euros. Todas as despesas com a viagem serão custeadas pela Roland.

Uma comissão julgadora selecionará cinco candidatos que se apresentarão com o acordeon digital V-Accordion da Roland, que permite reprodução sonora real e expressão dinâmica, além da simulação de até 40 diferentes sons do instrumento. Para encerrar a etapa brasileira, a Roland convidou o padrinho do V-Accordion, Oswaldinho do Acordeon, maior acordeonista do País. O consagrado músico fará sua apresentação utilizando o primeiro acordeon completamente digital do mundo, o FR-7 da Roland.

A grande final na Itália será na Academia de Música ?G. Rossini?, na cidade de Pesaro (Marche), nos dias 9 e 10 de novembro, e reunirá representantes de todos os países participantes da disputa. O músico mais criativo, original e que apresentar maior capacidade em explorar toda a potência do instrumento levará o título de ?Melhor Acordeonista do Mundo? e será premiado com 5 mil euros. Vale lembrar que o vencedor da etapa nacional terá as suas despesas com passagem e hospedagem na Itália pagas pela Roland do Brasil.

Serviço

O material e a ficha de inscrição devem ser encaminhados para a Roland do Brasil: A/C Departamento de Marketing 1.º V-Accordion Festival, Rua Teodoro Sampaio, 727 Pinheiros São Paulo / SP. CEP: 05405-050 Para saber mais sobre o 1.º Festival Internacional Roland de Acordeon, basta acessar a página da empresa www.roland.com.br e conferir todos os detalhes sobre as inscrições e a premiação da etapa nacional.