O Ateliê de Criação Teatral (ACT) retoma o projeto Encontrosnecessários, voltado à discussão de assuntos relacionados à cultura abordando o tema ?espaços??, hoje. Mantendo a tradição de reunir profissionais de diferentes áreas para refletir sobre um tema em comum, o encontro vai contar com o arquiteto Manoel Coelho, o cenógrafo e iluminador Cleverson Cavalheiro, a performer Cris Bouger e o artista plástico Orlando Muzca. O sociólogo José Renato Teixeira da Silva será o mediador.

Criado pelo ACT em 2003, o projeto realiza encontros temáticos com artistas, agentes culturais e profissionais de diversas áreas. O objetivo é promover um intercâmbio entre a comunidade e os artistas participantes, fomentando a discussão e a troca de idéias.

Mais do que uma palestra, o evento consolidou-se como uma ação cultural e social que registra o que vem sendo produzido e pensado em Curitiba e no mundo. Esta característica marca a produção do ACT, núcleo criado pela atriz e diretora Nena Inoue e pelo ator Luis Melo, cuja atuação vai além do universo teatral.

Serviço:
Encontrosnecessários no ACT (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305) hoje, às 15h. O evento tem entrada franca. Mais informações pelo telefone (41) 3338-0450.